Em Rio Paranaíba, indivíduos voltam a matar animais domésticos com veneno. Na madrugada dessa quinta-feira (1º), um cão morreu envenenado dentro da casa de seus proprietários no Bairro Novo Rio.
Thamires Martins fundadora do grupo de voluntários Apadrinhe relatou em entrevista ao portal Paranaíba Agora na manhã dessa quarta-feira que ela foi chamada para tentar salvar o animal, porém, segundo ela, os donos do animal relataram que ele não resistiu e morreu a caminho de uma clínica veterinária em São Gotardo.
Só essa semana foram envenenados pelo menos quatro cães em diferentes pontos da cidade. No entanto, de acordo com o Thamires, o número pode ser muito maior devido as pessoas não expor o caso ou mesmo não registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar.
Em entrevista à Rádio Paranaíba na manhã dessa quarta-feira, o psicólogo Elias Marcos, a fundadora da Apadrinhe Thamires Martins e a voluntária Débora Silva, falaram sobre essa matança de animais na cidade. Eles trataram sobre diversos assuntos e consequentemente repassaram dicas para a população de como proceder em caso de envenenamento dos animais.
Os defensores dos animais ainda ressaltaram que é de extrema importância do registro do Boletim de Ocorrência, para que as autoridades policiais e judiciais possam tomar conhecimento sobre o fato e assim, tentar encontrar o (s) autor(es) desse crime.